A prática educativa associada à linguagem musical promove a socialização entre as crianças e adolescentes. Desperta a criatividade e atividade cerebral, potencializando a linguagem, a coordenação, a perceção auditiva, rítmica, promove ainda a orientação temporal e espacial, o equilíbrio e principalmente a comunicação.

O Professor Luis Roquette desenvolveu um método original, a partir do uso das cores, adaptando um dispositivo na guitarra para que os acordes mais simples da escala maior de dó sejam aprendidos logo no primeiro mês. Defende que a música e a sua aprendizagem é tão natural como dançar. Deste modo é importante ouvir música de todos os estilos, usar instrumentos homemade, a própria voz, as mãos e os pés para desenvolver o ritmo e a relação com a música.

Desenvolve um repertório de músicas de acordo com o que acredita fazer a ponte entre professor e alunos, mas também a preparação das músicas de apresentação nas missas mensais do colégio, desenvolvendo e promovendo a atuação ao vivo.

Professor
Luís Roquette é músico, interprete, autor, compositor, e professor de guitarra. Tem três álbuns de música de sua autoria “Mundo Gaveta”, “Parábola” e ” 1/3 de Fogo Posto”. Frontman e fundador da banda Simplus, com 5 álbuns editados. Fundador do coro das 19h30, da Paróquia de Santo António do Estoril. Frequentou aulas de guitarra clássica e o curso de Jazz Luís Villasboas (Hot Clube de Portugal). Participou na orquestra/banda dos musicais Wojtyla, 1906 o nosso grande amor, Crónicas de Campos e Once in fado (Londres). Atualmente é músico residente nas 4as feiras no Casino Estoril e no Hotel Valverde.

Classes | Horários | Preços
Mín – 3 alunos | Máx – 5 alunos
Alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo
Duração – 45 minutos

Viola (Biblioteca) Grupos de máximo 5 alunos por aula – 3ª feira às 16:30 ou às 17:30 e 6ª feira às 16:30 ou às 17:30
(atribuição do horário em função ordem das inscrições)
1x semana = 37€

Material Obrigatório
Viola

Voltar
Copy link
Powered by Social Snap