O Centro Paroquial do Estoril foi um dos 29 vencedores do Prémio Caixa Social 2022
“Num contexto de especial incerteza, a 4.ª edição dos Prémios tem como propósito contribuir para o crescimento sustentável e inclusivo, de modo a dar resposta aos desafios pós-Covid e apoiar a recuperação e o fortalecimento de entidades da Economia Social”, diz a Caixa Geral de Depósitos.
Foram 593 candidaturas, tendo sido selecionados um total de 29 projetos que impactarão um número estimado de 10 mil beneficiários.
“Após a análise da elegibilidade das candidaturas e seleção por parte do Júri, foram selecionados 29 projetos de âmbito social e ambiental: 65% (19) na área de Recuperação e Resiliência; 14% (4) na área da Transformação e Capacitação Digital e os restantes 21% (6) no âmbito da Economia Verde e Transição Ecológica.
As candidaturas foram apreciadas por um júri independente, com personalidades que refletem diferentes visões e experiências nas três áreas de intervenção, constituído por: Eduardo Graça (Presidente da Cases), Filipe Almeida (Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social), Filipe Santos (Diretor da Universidade Católica), Maria José Ritta (ex-Primeira Dama), Maria del Carmen Gil (Administradora Não Executiva da CGD), Viriato Soromenho Marques (Professor Catedrático na Faculdade de Letras da UL), e presidido por António Morais, Presidente do Conselho de Administração da Caixa”, revela a CGD.
A cerimónia de entrega de Prémios Caixa Social 2022 teve lugar no dia 2 de junho, no Pequeno Auditório da Culturgest em Lisboa e contou com a presença do Presidente do Concelho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, António Morais e Paulo Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa.
Com este prémio, será possível construir uma nova mercearia solidária, assegurando uma maior dignidade a todos os que a ela recorrem. Terá ainda um espaço de formação que permitirá capacitar as nossas famílias, em diferentes domínios como o combate ao desperdício alimentar e uma mais eficiente gestão orçamental.
À Caixa Geral de Depósitos e ao Júri, o nosso muito obrigado.