O Centro Paroquial do Estoril, com o projeto “Distância Zero” para combate ao isolamento social de idosos, foi um dos 24 vencedores do Prémio BPI “la Caixa” 2020, na categoria Séniores

Destinado a instituições privadas sem fins lucrativos, com projetos que visem a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas com mais de 65 anos em situação de vulnerabilidade social, o júri contemplou a candidatura do CPE ao prémio BPI “la Caixa” – Séniores 2020 com o “Distância Zero”, um projeto inovador na área do combate ao isolamento social dos idosos.

Com a emergência de saúde pública vivida pela Pandemia Covid-19 e a necessidade de aplicar novas respostas para combate ao isolamento social, o projeto “Distância Zero” vai criar, de forma inovadora e sustentável, uma resposta para fazer face a esta nova realidade, através da criação de uma APP que permita a manutenção do apoio domiciliário e a diminuição do isolamento e do impacto da solidão a que estão sujeitas as pessoas nesta faixa etária. O “Distância Zero” vai proporcionar o acesso a atividades terapêuticas essenciais ao envelhecimento ativo e saudável, apoio na dimensão ocupacional, apoio psicológico e psicossocial. Estes apoios terapêuticos serão realizados no domicílio, de forma presencial e digital.

Este prémio é um reconhecimento do trabalho inovador que o Centro Paroquial do Estoril promove entre a população sénior mais necessitada e vem reforçar a qualidade da resposta dada à população que serve. À fundação BPI “la Caixa” e ao júri, o nosso obrigado.

Copy link
Powered by Social Snap