Continuamos a ser uma equipa altamente motivada para apoiar todos os que chegam ao CPE. As equipas nunca pararam de trabalhar, sendo incansáveis a garantir que todas as necessidades que nos chegam, são colmatadas. Esta crise fez-nos reavaliar e readaptar os nossos serviços, tendo sempre como principal premissa o bem-estar e a segurança dos nossos beneficiários.
Em relação ao Serviço de Apoio à Família constatamos um aumento de 35% no número de pedidos de apoio alimentar desde o inicio da Pandemia, estando de momento a apoiar 725 pessoas. Para dar resposta a este aumento, o CPE restruturou o armazém e a Mercearia Social.
Alterámos a modalidade de entrega de forma a garantir a segurança dos nossos beneficiários e por isso temos distribuído semanalmente cabazes alimentares com produtos frescos e secos.
De forma a não colocar nenhum beneficiário em risco, entregamos o apoio alimentar em casa, às famílias mais vulneráveis ao Covid-19.
Recebemos um apoio da Comunidade extraordinário, tanto em géneros como financeiro, sem o qual teria sido complicado fazer face ao aumento dos apoios. Estamos verdadeiramente agradecidos!
Esta Pandemia afetou em muito a população idosa, que de um dia para o outro se viram privados de todas as suas rotinas e de conviver no Centro de Dia. De forma a combater o isolamento e a dar resposta às necessidades identificadas, o CPE está a levar o Centro de Dia a Casa! O objetivo é manter as atividades, serviços e cuidados aos utentes, adequando-os à situação de excecionalidade que o País enfrenta. A todos os que necessitam prestamos:
• Entrega de Refeições
• Serviço de Fisioterapia
• Serviço de Terapia Ocupacional/Atividades lúdicas
• Serviço de Psicologia
• Serviço Social
• Companhia/Apoio nas Atividades de Vida Diárias/Aquisição de Bens e Serviços (compras, medicação, correio, etc.)