DestaqueNotícias

Plano de Contigência | Reabertura da Creche | Covid-19

By Maio 19, 2020 No Comments

O Centro Paroquial do Estoril, apresenta neste documento, um conjunto de medidas e normas que pretende implementar com a finalidade de reabrir a resposta social da creche, em situação de segurança e higiene, para prevenir e conter o contágio viral, em estreita articulação com os familiares dos nossos utentes e as Autoridades de Saúde locais.

Conhecer os sintomas da doença, bem como as suas formas de transmissão, constitui a melhor forma de, sem alarmismos, adotar as medidas de prevenção mais adequadas.

Neste sentido a nossa instituição procura que este plano de contingência, permita enfrentar e evitar, de modo adequado, um possível contágio, em estreita articulação com as famílias, os serviços de saúde e outras estruturas pertinentes da comunidade educativa. O objetivo do Plano de Contingência é retomar e manter a atividade do CPE, durante uma fase de reabertura dos serviços nacionais de apoio às famílias, com os efeitos que lhe estão associados, nomeadamente o teletrabalho, as aulas a partir de casa, e a ausência de assistentes operativos e outros colaboradores e respetivas repercussões em toda a comunidade educativa.

O Plano de Contingência consiste num conjunto de medidas e ações que deverão ser aplicadas oportunamente, de modo articulado, em caso de necessidade.

A elaboração do Plano de Contingência é da responsabilidade de cada Instituição e inicia-se com a análise das possíveis consequências no seu funcionamento, em particular nas áreas críticas de atividade, perante diferentes cenários de absentismo e disfunção social.

Apresenta-se, pois, o Plano de Contingência considerado como adequado, neste momento, podendo o mesmo ser revisto e atualizado face a novas informações ou desenvolvimentos da Covid-19.

 

Plano de Contigência
Copy link
Powered by Social Snap