A escola de Xadrez “Hugo Saraiva” dispõe de um grupo inovador de formadores de xadrez, que oferece ao mercado uma gama de serviços para a divulgação e dinamização deste jogo. Tem como missão levar o xadrez e a sua prática regular ao maior número possível de pessoas.

O xadrez é simples de aprender e desenvolve:
– Solução de problemas
– Análise resumida
– Raciocínio verbal
– Pensamento lógico
– Pensamento crítico
– Maturidade intelectual
– Originalidade
– Reforço das competências cognitivas
– Concentração e memória
– Competências organizacionais

No xadrez, ambos os jogadores recebem oportunidades iguais e usam estratégia e inteligência para vencer. Os jogadores aprendem a analisar situações, avaliar opções, planear estrategicamente e resolver problemas, atributos que os ajudarão a ser mais bem sucedidos no dia-a-dia.

Professor
Hugo Alexandre Coelho Saraiva, Campeão Nacional de Sub. 18 Rápidas, 5º Class. Nacional Sub. 18 Semi-rápidas e Campeão Distrital Lisboa Equipas em 1997, Campeão Distrital Lisboa Sub. 20 Semi-Rápida e Bi-Campeão Distrital Lisboa Equipas em 1998, Campeão Distrital Porto Equipas em 2007 e Vice-Campeão Nacional III Div. Equipas em 2008. Em 2006 frequentou o Curso de monitor de xadrez, A.X.Porto, em 2007 o Curso de Artbitragem, A.X.Porto e em 2009 o Curso de Treinador FIDE Grau I, F.P.X.

Classes | Horários | Preços
Mín: 6 alunos | Máx: 14 alunos
Alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo
Duração – 45 minutos

Xadrez (Biblioteca)
Grupos de máximo 14 alunos por aula – 2ª feira às 16:30
1x semana = 30€

Material Obrigatório
Disponibilizado pela Escola de Xadrez Hugo Saraiva nas instalações do Colégio.

Voltar
Copy link
Powered by Social Snap