O Karate-Do Tradicional ou Karate estilo Shotokan é uma arte marcial originada a partir das técnicas de defesa pessoal sem armas de Okinawa no Japão, e tem como base a filosofia do Bushido (a arte do guerreiro) japonês.

Como defesa pessoal, o Karate mostra tremenda eficácia nas suas técnicas, ensinando a defender-se de qualquer tipo de inimigo. No entanto, mais do que um simples conjunto de técnicas, o Karate ensina ao seu praticante algo muito além do confronto físico, que é a intuição e o discernimento perante uma situação de perigo, permitindo captar a intenção de um adversário, avaliar uma situação e tomar uma atitude correta, equilibrada e consciente.

O verdadeiro valor do Karate não está em vencer os outros pela força física mas sim pela Nobreza de Espírito.

Os objetivos do Karate são definidos pela busca constante do aperfeiçoamento pessoal, contribuindo para a harmonização do meio onde se está inserido. Através de imensa dedicação, perseverança, treino rigoroso e uma vida disciplinada, o praticante de Karate atinge essas metas, formando o seu caráter, aprimorando profundamente a sua personalidade e alicerçando-se para o futuro.

Cada pessoa pode ter objetivos diferentes ao optar pela prática do Karate, objetivos esses que devem ser respeitados. Cada um deverá ter a oportunidade de atingir as suas metas, sejam elas tornar-se forte e saudável, obter autoconfiança e equilíbrio interior ou mesmo dominar técnicas de defesa pessoal. Autocontrole, integridade e humildade resultarão do correto aproveitamento dos impulsos agressivos existentes em todos nós.

 

Professores
Eduardo Nuno de Campos Pinto Coelho, Cinto Negro, Godan 5ºDan reconhecido pelo CPK Centro Português de Karate e pela FNKP Federação Nacional Karate Portugal. Membro da Classe de Instrutores e Examinadores Nacionais do CPK nº 1790; Curso de Treinador Nacional Nível II de Karate da Federação Nacional de Karate FNKP; Curso de Treinador Monitor da Federação Nacional de Karate FNKP; Carteira de Identificação de Treinador CIT: 822 e Licença Federativa nº: 5755; Cédula Profissional: Treinador de Desporto nº 23022 Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

 

Classes
Mín: 6 alunos | Máx: 20 alunos
Alunos do 2º e 3º ciclo

Equipamento Obrigatório
Kimono, segundo indicações específicas dadas no início da atividade pelo professor.

 

Preço e Horário
2x semana = 40€: 4ª e 6ª feira às 17h30

Voltar

Leave a Reply

Copy link
Powered by Social Snap